top of page

Documentos para Mudança Internacional


mudança internacional

Uma mudança internacional exige mais do que apenas um bilhete de avião na mão. Além de caixas de embalagem e malas, será necessário dedicar um tempo com antecedência para providenciar a documentação necessária para atender toda burocracia referente a exportação da sua mudança e também para sua nova moradia ou emprego. Com planejamento adequado você vai conseguir garantir que tudo corra bem.

Requisitos e procedimentos de documentação são detalhados, complicado e, muitas vezes sujeitos a alterações. Cada país tem suas próprias regras, por isso não assumir que a sua familiaridade com as exigências de qualquer país se prepara para outro.

O escritório consular da embaixada do seu país de acolhimento é o melhor lugar para começar ao determinar que tipos de documentos que você precisa, incluindo passaportes, vistos, autorizações e requisitos de registo. Consulte o consulado periodicamente para garantir que você conhece as regras mais recentes, porque os regulamentos de documentação pode mudar no curto prazo.

Passaportes

Um passaporte é uma verificação oficial da nacionalidade do titular e, com poucas exceções, é obrigado a entrar em outro país. Em muitos casos, o visto não será emitido a menos que você tenha um passaporte.

Cada membro de sua família deve ter um passaporte. Alguns países vão recusar a entrada de visitantes cujos passaportes expirar durante o período de sua estadia, por isso certifique-se de passaportes para você e seus familiares são válidos para bem passado a sua estadia.

Verifique com o consulado mais próximo do seu país de destino para os requisitos de passaporte antes de partir.

Vistos

O visto permite que um estrangeiro a entrar num país para uma finalidade e duração específica. É geralmente carimbado no passaporte do visitante, embora às vezes possa ser em um documento separado. Pode autorizar uma única visita ou múltiplas entradas para o país.

A maioria dos países da América do Norte e Europa já não precisam de visto para uma visita turística, ou até mesmo algumas visitas de negócios de duração limitada, talvez até 90 dias. Em alguns casos em que é necessária uma autorização de trabalho, a licença pode assumir a forma de ou ser incorporado em um visto.

O país que está a visitar pode emitir um visto através dos seus consulados e embaixadas. Você pode precisar obter seu visto antes de viajar, embora em alguns casos os vistos podem ser obtidas no porto de entrada.

Um expatriado e seu cônjuge, por vezes acompanhada de um ou mais filhos, normalmente irá fazer pelo menos uma viagem preliminar ao país de atribuição para providenciar moradia e escolas, especialmente se a família está sendo realocado. Um visto de turista, ou muitas vezes sem visto a todos, normalmente é suficiente para esse tipo de visita.

Uma vez que você está decidido e pronto a realizar a sua mudança fique atento, pois tem países que exigem vistos de longa duração. Ao indagar sobre os regulamentos, certifique-se de especificar que você está de mudança para o país. Problemas reais pode resultar se você obter o tipo errado de visto. A última coisa que você quer, quando se inicia sua vida no exterior, é encontrar-se escoltado através da fronteira na direção errada.

Ao viajar

Ao embalar sua bagagem de mão para o avião, você não só precisa de um passaporte e visto, também é aconselhável colocar esses documentos para cada membro de sua família (se aplicável):

• Identificação;

• Carteira de motorista nacional;

• Certificados de cidadania para as pessoas naturalizadas;

• Certidão de casamento;

• Documentos de adoção;

• Os papéis do divórcio e custódia da criança se os seus filhos estão acompanhando você no exterior.

Dependendo do país que você está viajando, você também pode precisar apresentar o tipo de visto autorizado, bem como o contrato de locação ou arrendamento para habitação em seu novo país para que as autoridades sabem onde você estará vivendo.

Também é útil ter várias cópias de contratos de trabalho. Se você não tem um contrato, você deve ter uma carta do seu empregador destacando os termos da missão no exterior, tais como tempo de permanência, salário, condições de habitação, e quaisquer outras considerações pertinentes.

Embora seu empregador pode já ter assegurado as autorizações e aprovações necessárias para que você possa viver e trabalhar no estrangeiro, tendo essa documentação à mão pode responder a quaisquer perguntas que surgem quando se lida com as autoridades do país de acolhimento locais.

Durante emergências

Além da documentação necessária para a sua família para entrar no país, você também deve ter a papelada mais importante por perto em caso de emergências. Ela deve incluir o seguinte:

• Cobertura de seguro médico;

• Os registros médicos;

• Registros dentários;

• Registos de propriedade automóvel e seguros;

• Registros de imposto de renda para vários anos anteriores;

• Testamentos;

• Procuração.

Lembre-se de fazer várias cópias de todos os documentos importantes para levar com você e não embalá-los acidentalmente acabar com os pertences que você está enviando. Reunindo tudo isso papelada essencial antes do tempo vai ajudar a garantir que você está preparado para a sua transição para um país estrangeiro.

 

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você no processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page