top of page

Mudança Organizada


Mudança Organizada

Não importa qual seja o motivo da mudança, seja uma proposta de trabalho em outra cidade (ou país) ou apenas um intercâmbio, a hora de arrumar as coisas sempre chega. Por mais que existam inúmeras coisas para se ajeitar, algumas até sentimentais, é preciso ter atenção e cuidado com os móveis e utensílios domésticos.

O ideal é que essa mudança seja planejada, ou seja, que exista um tempo suficiente para pensar nas melhores soluções e verificar as condições que existirão na sua nova casa, seja pelo espaço físico ou até mesmo as condições climáticas da sua nova cidade. Muitos fatores influenciam na questão tempo, porém, um período de 4 meses é considerado um bom tempo para esse planejamento.

Nesses 4 meses, dá tempo de viajar até a outra cidade, escolher uma casa, ver toda a papelada necessária e, só então, começar a encaixotar as coisas. Se a mudança for para o exterior, nem sempre dá para ficar viajando até o outro país, nesse caso a internet é uma parceira formidável, pois permitirá que você pesquise os hábitos alimentares e culturais do lugar para o qual vai se mudar. Obviamente que a escolha da casa não é uma coisa que se possa definir pela internet, porém, a partir de uma pesquisa prévia, é possível ter ideia de algumas residências, fazendo uma seleção prévia. Desse modo, ao desembarcar no outro país, você não perderá muito tempo indo ver casas que não se adequem ao seu padrão.

Caso você tenha escolhido o seu novo lar antes de se mudar e tenha disponibilidade financeira, além de pedir para ligarem (ou religarem) a água e a luz, vale a pena pedir a instalação dos serviços de telefonia, internet e TV a cabo, pois é muito mais fácil puxar fios e cabos sem ter que ficar arrastando os móveis de um lado para o outro.

Após a pesquisa prévia e a escolha da casa, começa a etapa da mudança propriamente dita. Então é chegada a hora de desmontar a sua residência atual. Algumas empresas, como a Brazil Lines, fazem todo o serviço pesado, ou seja, desmontam e carregam os móveis, embalam os utensílios e guardam tudo que você definir como necessário. A história se repete quando a mudança chega na casa nova, mas daí no sentido inverso, descarregando o caminhão, desembalando os utensílios e montando todos os móveis. Mas é importante lembrar que móveis planejados, conforme o nome já diz, são adaptados especialmente para aqueles lugares, dessa forma, a Brazil Lines não faz o serviço de montar e desmontar esses móveis.

Mesmo com todos esses cuidados, é importante que você gerencie todo o processo, dizendo quais serão os cômodos que serão desmontados por primeiro, lembrando sempre que o primeiro a entrar no caminhão será o último a sair, por isso é importante que você deixe os cômodos mais essenciais por último, dessa forma, eles serão os primeiros a serem montados na sua nova casa.

Também recomendamos que você organize alguns itens de primeira necessidade para levar consigo e não no caminhão, pois, geralmente, a família chega antes da mudança.

Por fim, não se estresse e deixe a sua mudança em nossas mãos. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page