top of page

Desbravando a Filadélfia


Desbravando a Filadélfia

Muitos brasileiros tem vontade de morar fora do país, seja por um tempo ou, até mesmo, definitivamente. Quando começam a colocar este sonho no papel, surgem algumas opções e, certamente, os Estados Unidos são uma dessas opções.

Se o destino escolhido for os EUA, surge a dúvida sobre em qual cidade morar. É aí que aparece uma ótima opção: a Filadélfia!

A cidade está localizada no estado norte-americano da Pensilvânia e é a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos, com cerca de 6 milhões de habitantes. Além disso, a Filadélfia é considerada como sendo o "berço" do país, já que, após a independência da Inglaterra, ela foi a primeira capital dos EUA (enquanto Washington D.C. estava sendo construída) e abrigou diversos eventos históricos.

Entre esses eventos temos a assinatura da Carta de Independência dos Estados Unidos e a criação da Constituição Americana, que ainda está em vigência. Estes são motivos mais do que suficientes para a cidade figurar nas listas das mais patrióticas do país. No bairro Old City (cidade velha - em tradução livre) é onde esse espírito patriótico está mais forte, pois lá estão localizados diversos monumentos que relembram esses acontecimentos, como o Liberty Bell, o sino rachado que foi utilizado para anunciar a independência.

Neste mesmo bairro também está localizado o Independence Hall, que é o local onde foram criados e assinados os dois documentos históricos: a declaração de independência e a constituição. O simbolismo do local é muito grande e motivo de orgulho para os norte-americanos. O prédio é, inclusive, Patrimônio Mundial da Unesco.

Como não poderia deixar de ser, a arte anda de mãos dadas com a história e na Filadélfia não é diferente. A cidade está recheada de museus, onde podem ser vistas várias obras de artistas consagrados, como o pintor Paul Cézanne e o escultor Auguste Rodin (que tem um museu próprio). Mas, além dos museus, a cidade é uma obra e arte a céu aberto, tendo diversos murais e grafites por todos os cantos.

Além das artes plásticas, a Filadélfia tem forte presença na música, na gastronomia, no design, na moda e no cinema, sendo considerada, pela revista norte-americana Travel+Leisure, a "Cidade nº 1 em cultura nos Estados Unidos".

No ramo gastronômico, existem restaurantes de diversas especialidades, mas o prato mais famoso é o Philly Cheesesteak, um sanduíche feito de carne desfiada e queijo, em um pão baguete, e que foi criado na cidade.

A Filadélfia também foi cenário de diversos filmes, entre eles "Ruas da Filadélfia" (com Tom Hanks e Denzel Washington), o Sexto Sentido (com Bruce Willis) e "Rocky" (com Sylvester Stallone), que tem uma das cenas mais icônicas, que é quando o personagem principal sobe a escadaria do Philadelphia Museum of Arts. A cena é tão famosa que rendeu até uma estátua do boxeador na frente do museu.

Se você está apaixonado pela Filadélfia e pensa em viver por lá, preocupe-se apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page