top of page

Recomeçar a vida


Recomeçar a vida

Uma mudança geralmente acontece após o recebimento de uma proposta, seja ela de emprego, de negócios ou, até mesmo, de casamento. São aqueles momentos em que é preciso parar e pesar tudo, os prós e os contras, de deixar para trás aquele lugar em que morou durante toda a vida.


É lógico que, por mais que a proposta seja extremamente positiva, dá aquele frio na barriga. Mas, tão logo a decisão de se mudar seja aceita, esse "medo" é vencido e passa-se para a etapa do planejamento e da mudança em si.


Mas e se a mudança não for por uma proposta, mas por uma necessidade?

Isso acontece com muita gente, é como se aquele lugar em que você vive não te satisfaça mais ou te traga lembranças ruins. Nesses casos uma mudança é altamente recomendável, pois ninguém merece ficar em um lugar em que não quer, em que não está feliz.


Os motivos para essa mudança podem ser vários: o término de um relacionamento, perder o emprego, falta de oportunidades de crescimento, a morte de um ente querido etc. Todas essas situações são bem ruins, mas mesmo que a pessoa queira ir embora o quanto antes é necessário um pequeno planejamento, como em qualquer mudança.


Em primeiro lugar, é preciso entender o que está acontecendo. Se você não tem raízes na cidade em que está morando, é mais fácil, pois não existem muitas coisas para te prender por lá. Em segundo lugar é importante verificar para onde quer ir e como está a oferta de empregos na região, pois será necessário trabalhar para poder se manter. Em terceiro lugar, analisar as condições de moradia e da vizinhança. Por mais que possa estar ruim aonde você mora, certamente você não irá querer se mudar para um lugar pior, aliás, talvez seja necessário ir para um lugar melhor.


Por fim, a idade nunca deve ser um empecilho. Se você for jovem, talvez tenha mais facilidade, pois pode mudar de ramo, de área, experimentar novas opções. Mas também não terá a maturidade suficiente para analisar as diferentes situações que serão colocadas à sua frente.


Caso você seja um pouco mais velho, ou melhor, mais experiente, não tenha medo da mudança, principalmente se for para uma cidade maior. Pense na estabilidade já alcançada, tanto emocionalmente, quanto financeira. Pense que enquanto os mais jovens estão correndo atrás de um emprego, você talvez esteja com a sua aposentadoria garantida, sempre caindo na conta no final do mês, ou seja, uma coisa a menos para se preocupar. Em uma grande cidade também existe uma variedade maior de passatempos, ou seja, pode ser que seja a chance para aprender a dançar ou, quem sabe, finalmente começar uma aula de pintura ou de música.


Quando a mudança é motivada por um trauma, uma infelicidade, é necessário encará-la justamente como um recomeço, uma nova oportunidade de vivenciar coisas com as quais ainda não tinha tido contato. Talvez seja a chance de conhecer gente nova, de se abrir novamente para a vida, afinal de contas, não sabemos o que ela ainda nos reserva!


Após tomar a decisão, não importa para onde você queira se mudar, preocupe-se apenas em arrumar as malas e deixe Brazil Lines cuidar da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page