top of page

Desbravando Washington


Desbravando Washington

Neste mês de outubro o Brasil escolheu o próximo presidente, que irá governar o país durante os próximos quatro anos e irá se mudar para Brasília, a capital federal. Entrando nesse clima eleitoral, a nossa série "Desbravando os EUA" irá falar um pouco sobre Washington D.C., a capital dos norte-americanos.

Mas se você está pensando em morar na cidade sede do poder dos Estados Unidos, tem que prestar atenção à sigla D.C., que significa, em português, Distrito de Colúmbia (um antigo nome poético para os Estados Unidos e que não é mais utilizado hoje em dia). Existe também o estado de Washington, em que se localiza, entre outras, a cidade de Seattle. Esse detalhe é de extrema importância, pois, caso você resolva morar lá, saber exatamente em que cidade procurar a sua casa, por exemplo.

A cidade de Washington está localizada no Distrito de Colúmbia, que foi fundado em 16 de julho de 1790. Os estados de Maryland e da Virgínia cederam espaço para a formação do distrito federal dos Estados Unidos. Alguns anos depois, em 1800, é que a capital norte-americana foi fundada. Uma curiosidade é que, apesar de ser a sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos EUA, os habitantes não tem representantes com poder de voto no Congresso, que governa a cidade e o distrito.

Por ser a sede do governo norte-americano, existe muita mudança na cidade, pois com o final de cada ciclo governamental, muita gente deixa a cidade e outras pessoas chegam. Empresários e políticos são presenças constantes no cotidiano de Washington, muitos, inclusive, tem casas na região, evitando assim ter que ficar em hotéis. Como não poderia deixar de ser, o setor mais forte na cidade é o político, mas não apenas a política interna do país. Washington é sede de diversas organizações internacionais, tais como o Banco Mundial, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Embaixadas de diversos países também estão localizadas na cidade. Então, se você quer ir morar em Washington, saiba que as áreas políticas, econômicas e de relações internacionais são boas escolhas, além, é claro, do setor de TI.

Mas a cidade não gira apenas em torno da política e da economia. Washington tem diversas universidades, com destaque para as Universidades Georgetown e George Washington. A Georgetown é uma instituição privada, mais antiga que a própria cidade (fundada em 1789) e que tem entre seus ex-alunos o ex-presidente Bill Clinton. Já a George Washington foi fundada pelo Congresso americano e é uma das universidades mais respeitadas do mundo.

Outros atrativos da cidade são os museus e monumentos. Existem muitos museus em Washington. Só no "National Mall" (um dos inúmeros parques), existem mais de 70 museus, sendo que grande parte deles pertence a Instituição Smithsonian. Entre os monumentos, destacam-se a Casa Branca (residência do Presidente), o Capitólio e o Monumento Washington, um obelisco enorme e a construção mais alta da cidade.

Se a sua decisão está tomada e você está pronto para morar em Washington, sua única preocupação deve ser a arrumação das malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page