top of page

Desbravando Portland


Desbravando Portland

Qual seria a sua impressão se fosse morar em um lugar onde a própria população diz (e se orgulha) que é uma das cidades mais esquisitas do mundo?

Pois então, esse lugar existe, estamos falando de Portland, uma cidade do estado do Oregon, no noroeste dos Estados Unidos. E essa informação sobre a localização é extremamente importante, já que existe uma outra Portland, mas no estado do Maine, ou seja, do outro lado do mapa dos EUA.

Mas o motivo dessa esquisitice toda é, na verdade, apenas uma maneira de levar a vida. Em Portland as pessoas não se importam muito com o que os outros vão pensar, dessa forma, é fácil de encontrar cabeças extremamente coloridas, jovens desfilando com inúmeros piercings e tatuagens e muitas roupas diferentes.

Por tudo isso, é de se imaginar que a cena cultural é bastante movimentada. Muitas bandas, locais e de fora, de vários estilos diferentes, tocam diariamente na cidade. Por lá ainda existem teatros e cafés tradicionais, que mantém os estilos antigos, mas sempre de olho no futuro. Além disso, Portland está sendo bastante requisitada pelos cineastas. Filmes como "O Iluminado", de Stanley Kubrick, e "Um Estranho no Ninho", de Milos Forman, foram rodados na cidade.

Só que Portland não é famosa apenas por sua cena cultural. A cidade é constantemente lembrada quando se fala em conscientização ambiental. É reconhecida como sendo a cidade mais verde do país, com cerca de 30% da área urbana coberta por árvores.

Seus mais de 600 mil habitantes tratam esse tema com a maior seriedade, buscando sempre práticas que possam ajudar positivamente o planeta. Seja através da reciclagem ou da utilização de outros meios de transporte, a população está sempre procurando meios de ter uma vida mais saudável. As práticas ambientalmente corretas fizeram com que Portland fosse uma das poucas cidades dos Estados Unidos que reduziu os níveis de emissão de carbono. Neste ponto, as pistas exclusivas para bicicletas, os bondes gratuitos no centro da cidade e o sistema de aluguel de carros elétricos, ajudaram bastante.

Um outro ponto interessante é a cena gastronômica de Portland. Com feiras que servem comidas de vários lugares do mundo e centenas de "food-trucks" espalhados, a cidade consegue agradar os paladares de crianças e adultos, sejam simples ou exigentes.

Portland também é conhecida por ser uma das maiores produtoras de cerveja dos Estados Unidos, com inúmeras cervejarias por toda a região. A produção local da bebida é reconhecida em todo o país, atraindo muitos turistas e movimentando a cidade.

Enfim, se você está decidido a se mudar para Portland, no Oregon, sua única preocupação deve ser a arrumação das malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page