top of page

Desbravando Seattle


Desbravando Seattle

Em mais um post sobre os Estados Unidos, chegou a vez de falarmos da "terra da garoa". Ainda que este seja um dos apelidos de São Paulo, a cidade em questão é a norte-americana Seattle.

E ela também leva esse apelido, obviamente, em razão da constante chuva na cidade. Não são chuvas torrenciais, mas aquela chuva fina. Os habitantes da cidade já são tão habituados com essa garoa que só usam o guarda-chuva em casos extremos. Mas, apesar disso, o clima na cidade não é tão frio como muitos podem imaginar.

Por ser uma cidade localizada no noroeste dos Estados Unidos e estar perto da fronteira com o Canadá, é lógico que o inverno é bem mais frio do que o inverno brasileiro, sendo, portanto, um atrativo para quem quer ir morar nos Estados Unidos mas tem medo do frio. Porém, as temperaturas ficam quase sempre positivas, baixando de 0 em alguns dias apenas. Sendo assim, as precipitações de neve também não são muito comuns, embora possam ocorrer na cidade. E as quatro estações são bem definidas, isso quer dizer que não ocorrem variações climáticas em grandes escalas, dessa forma, você não corre o risco de sair agasalhado de casa e voltar segurando os casacos na mão, ou ao contrário.

Um outro aspecto que chama atenção em Seattle são ás grandes áreas verdes, com inúmeras árvores, o que rende outro apelido para a cidade: "The emerald city", ou cidade esmeralda. O que ajuda a manter esta fama é que muitas das árvores são pinheiros, ou seja, não perdem suas folhas, mantendo a coloração verde durante o ano inteiro.

A cidade é bem reconhecida devido ao cinema. Muitos filmes já retrataram Seattle, como, por exemplo, a saga Crepúsculo. A metrópole também é pano de fundo da famosa série "Grey's Anatomy", uma das mais longevas da televisão estadunidense.

A música também tem um grande papel de destaque. Seattle é o berço do estilo grunge, com muitas bandas famosas saindo de lá, como Pearl Jam e a lendária Nirvana, do já falecido Kurt Cobain. Outro filho ilustre da cidade é o guitarrista Jimi Hendrix, reconhecido como um dos maiores do mundo. Astros de outros estilos musicais também tiveram grande repercussão a partir de Seattle, como os jazzistas Ray Charles e Quincy Jones.

Outro fator positivo para quem quer se mudar para lá é o crescimento e expansão grandes indústrias, principalmente da área tecnológica e reconhecidas no mundo todo, como a Expedia, Nintendo, Amazon, Microsoft e Boeing. Facebook, Google e Apple são outras grandes empresas que estão abrindo escritórios na cidade. Além disso a cafeteria mais famosa do mundo, o Starbucks, presente em diversas cidades ao redor da Terra.

E se você já se decidiu e quer ir mesmo morar em Seattle, sua única preocupação deve ser a arrumação das malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page