Desbravando Nova Orleans


Fevereiro é o mês do carnaval no Brasil, por isso, para dar continuidade à série sobre morar nos Estados Unidos, falaremos sobre Nova Orleans, terra do Mardi Gras, o equivalente americano ao nosso carnaval.

A festa não é exatamente igual aquela que acontece no Brasil, mas movimenta a cidade, atraindo gente de todos os cantos, e deixa as ruas mais alegres e coloridas.

Um outro motivo pelo qual você, talvez, já tenha ouvido falar em Nova Orleans (ou New Orleans) é por causa do Furacão Katrina, que devastou a cidade em 2005. Boa parte da cidade ficou submersa e mais de 100 mil pessoas resolveram deixar Nova Orleans para trás.

Mas hoje, passados quase 13 anos da tragédia, a cidade já está praticamente toda reconstruída. E com números que indicam que está tão forte quanto antes. Nova Orleans já recuperou 80% da população, e conta com um aumento de 11% no número de restaurantes, em relação ao número de estabelecimentos antes do furacão. Estes bons índices também podem ser vistos no número de abertura de empresas, que é 64% maior do que a média em todos os EUA. Na educação, o índice de graduação subiu para 73%, contra 56% antes do Katrina.

Outro ponto que merece destaque é o "Porto de Nova Orleans", um dos maiores dos Estados Unidos, movimentando, em média, 60 milhões de toneladas de carga por ano. Estes dados mostram que a perspectiva de crescimento ainda é boa na cidade, com oportunidades de emprego e para empreender.

Além desses fatores, um aspecto relevante é a cultura da cidade. Nova Orleans é conhecida como sendo o berço do jazz norte-americano, então, com certeza, não faltarão lugares para ouvir o ritmo e se divertir, sendo mais um grande atrativo para quem pretende se mudar para lá. Também acontecem diversos festivais ao longo do ano. Prato cheio para quem não perde a oportunidade de ouvir boas músicas.

A história da cidade também é riquíssima, com uma mistura de etnias, tais como a francesa, espanhola, caribenha e africana, e que se refletem nas artes, arquitetura e comida. A gastronomia, inclusive, merece destaque, pois os sabores são marcantes e intensos, com os frutos do mar sendo as iguarias mais consumidas.

E o clima de Nova Orleans também é bem mais ameno que no restante dos Estados Unidos. Lógico que, por se tratar do hemisfério norte, ainda faz frio, porém, os termômetros não costumam baixar dos 7 °C no inverno e é difícil a precipitação de neve. No verão, as temperaturas variam entre os 24 °C e os 33 °C, embora já se tenha registrado até 40 °C, mas, assim como a neve, temperatura tão elevada é rara.

Então se você já está decidido e quer ir morar em Nova Orleans, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

#mudançascomerciais #mudançainternacional #mudançasresidenciais #mudançasinternacionais #empresasdemudanças

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp