top of page

Desbravando Los Angeles


Dando seguimento à nossa série sobre os Estados Unidos, agora iremos falar de Los Angeles, uma das cidades mais famosas do mundo.

Esse rótulo certamente é por causa do cinema, já que a icônica "Hollywood" fica na cidade. Então, caso você vá morar em Los Angeles, pode ser habitual e corriqueiro cruzar com atrizes e atores famosos, cantores e cineastas.

Só que a indústria cinematográfica não é a única por lá. Os setores de tecnologia e áreas referentes ao petróleo também fazem a cidade um pouco mais rica. E, logicamente, não podemos esquecer do turismo, que, todos os anos, leva milhares de pessoas até a cidade.

Com um clima mais ameno do que o restante dos Estados Unidos, Los Angeles é uma boa opção para quem vai se mudar do Brasil mas não aguenta o frio. A temperatura média, no inverno, é de 13 °C, ou seja, faz um pouco de frio, mas não é tão rigoroso. Já no verão, a temperatura média é de 23 °C, embora, nos meses mais quentes, os termômetros ultrapassem a marca dos 35 °C.

As opções de lazer também são inúmeras, indo de bares badalados e praias famosas até estações de esqui. Difícil imaginar isso, mas Los Angeles, apesar do clima mais quente, está próxima a uma cadeia de montanhas, a "Big Bear Lake", onde neva e, portanto, é possível esquiar. Essas montanhas ficam a umas duas horas de distância da cidade, então dá para aproveitar uma praia de manhã e esquiar a tarde. É meio surreal, mas é uma realidade em Los Angeles.

O fator educacional é, em geral, bom, mas fica abaixo de algumas outras partes dos Estados Unidos. Então, se a sua ideia é se mudar com filhos em idade escolar, vale a pena pesquisar quais são as melhores escolas perto de onde fica a sua casa.

Outro ponto de preocupação é o sistema de transporte. A cidade está bem servida de ônibus, mas o trânsito é caótico, o que faz com que a viagem de ônibus demore mais. Mas em uma cidade com quase 4 milhões de habitantes, é de se esperar que os congestionamentos existam. Nada alarmante para quem já está acostumado com as grandes cidades brasileiras.

O custo de vida não é dos mais baratos, embora os salários sejam um pouco mais altos, por isso, caso esteja pensando em economizar um dinheiro, Los Angeles certamente não pode estar nos planos.

Mas se você já estiver com tudo programado, a "Cidade dos Anjos" será uma boa pedida, pois a mistura étnica e o aprendizado de diversas culturas contará pontos a favor da experiência.

E nunca é demais lembrar que estamos falando dos Estados Unidos. Sendo assim, é importante lembrar que o país é bem rígido em relação a concessão de vistos. Então, antes de sair do Brasil, é importante ter um emprego garantido por lá.

E se você já se decidiu e vai morar em Los Angeles, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page