top of page

Desbravando a Flórida


Desbravando a Flórida

Para dar início a série sobre os Estados Unidos, não tinha local melhor para falar do que a Flórida, o estado americano mais querido pelos brasileiros.

Independente de suas lindas praias e seus incríveis parques temáticos, a Flórida tem boas opções e oportunidades de investimentos, o que, certamente, ajuda a atrair pessoas interessadas em se mudar para a região.

O índice de desemprego do estado está, atualmente, na casa dos 3,6% e está abaixo da média nacional, que é de 4,1%. Esses índices são os menores dos últimos 10 anos, o que significa que a região retomou o crescimento, por isso a abertura de novos negócios está sendo estimulada no estado.

Além disso, o clima da Flórida é considerado ideal por muitos brasileiros, já que, na região sul do estado, o clima é tropical, chegando a ser semelhante ao clima de muitos lugares do Brasil. Também não passa despercebida a presença do sol, que em algumas cidades, como Saint Petersburg, chega a ter uma média de 361 dias de sol por ano. Esse é o motivo pelo qual a Flórida ganhou o apelido carinhoso de "Sunshine State" (Estado do Sol, em tradução livre). Essa é também a razão dos brasileiros elegerem a Flórida como destino ideal quando pensam em se mudar para os Estados Unidos.

Com quase 20 milhões de habitantes, a Flórida é bem dividida entre cidades pequenas e grandes centros, como Orlando, Tampa, Jacksonville, Miami e Tallahassee, que é a capital do estado. Isso faz com que a economia da região também seja bem diversificada, variando desde comércio até a agricultura. O estado é um dos maiores produtores de suco de laranja, sendo responsável por, praticamente, toda a demanda do mercado norte-americano pelo produto.

Não dá para esquecer também o turismo, que é uma das fontes de renda do estado. Com suas atrações naturais ou construídas pelo homem, a Flórida está consolidada no mapa turístico mundial, atraindo milhões de turistas durante o ano. Não bastassem essas atrações, ainda tem a cidade de Miami, uma metrópole cosmopolita e internacional, onde é possível encontrar produtos e pessoas de todo o mundo.

Há quem diga que em Miami você não precisa falar inglês. Isso, de certa maneira, é verdade, pois a cidade conta com muitos imigrantes latinos (com os cubanos sendo maioria), o que faz com que o espanhol seja considerada, não de maneira oficial, como uma segunda língua.

E a eficiência norte-americana com o charme e romantismo dos latinos fez uma mistura única, fazendo com que Miami seja encantadora e acolhedora.

Mas, se você está apaixonado pelo "Sunshine State", não esqueça que estamos falando dos Estados Unidos. Sendo assim, é importante lembrar que o país é bem rígido em relação a concessão de vistos. Então, antes de sair do país, é importante ter um emprego garantido por lá, ou procure informações sobre vistos para investidores, que são concedidos mediante investimentos financeiros visando a geração de empregos no país.

E se você está com tudo certo para ir morar na Flórida, se preocupe apenas em arrumar as malas. Deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page