Buscar

Desbravando os Estados Unidos


Um dos maiores países do mundo, com proporções continentais, indo de uma costa até a outra. Sim, estamos falando dos Estados Unidos, um país que atrai muitas pessoas, seja em busca de oportunidades de emprego ou apenas pela admiração do estilo de vida norte-americano.

E, assim como o Brasil, os EUA tem hábitos e climas diferentes, conforme a região. Por isso, não poderíamos fazer apenas uma matéria sobre o país. Então, nos próximos meses iremos sempre destacar alguma peculiaridade de alguma região ou cidade específica dos Estados Unidos, sempre procurando auxiliar quem está querendo se mudar para lá.

Com um clima que pode abranger desde temperaturas quase tropicais até fortes nevascas, os americanos tem estrutura e preparo, pois sabem que o tempo pode mudar bruscamente.

E esse contraste climático é observado, principalmente, nos dois estados fora das fronteiras terrestres do país. Enquanto o Alasca é predominantemente frio, o Havaí tem um clima tropical. Então, se você pensa em morar nos Estados Unidos, uma boa dica é escolher uma região que tenha um clima que lhe agrade mais.

Também existem contrastes populacionais ao longo dos 50 estados do país. O Alasca, até pelo fato de ser coberto de gelo durante boa parte do ano, é o estado com menor densidade populacional, apesar de ser, em extensão territorial, o maior estado norte-americano. Por outro lado, o estado de Nova York, é apenas o 27º estado em extensão territorial, mas é um dos mais povoados, sendo que sua cidade principal, a cidade de Nova York, é a mais populosa do país.

Outro ponto contrastante é a divisão econômica. Enquanto o sul dos Estados Unidos se destaca mais pelas atividades agro-pecuárias e de extração de riquezas, as indústrias se concentram mais na porção norte do país.

Lógico que na série de matérias sobre o país, além das informações sobre o clima e a economia, iremos trazer também os aspectos culturais dos EUA. Quais são as cidades mais alegres e que melhor recebem os novos moradores.

Também falaremos de como os norte-americanos tem características únicas, como, por exemplo, a prática do futebol americano, esporte extremamente popular por lá e que é pouco praticado nas outras partes do mundo.

Enfim, se você está pensando em se mudar para os Estados Unidos, acompanhe o nosso blog nos próximos meses. Com certeza poderemos auxiliar na sua escolha.

E se você já decidiu e está com as malas prontas para ir morar lá, deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

#mudançascomerciais #mudançasresidenciais #mudançainternacional #mudançasinternacionais #empresasdemudanças

18 visualizações

PR (41) 3073 0296

SC (48) 3036-0428

RS (51) 3474 3445

© Copyright Brazil Lines. Todos os direitos reservados.