top of page

Desbravando a Holanda


Desbravando a Holanda

Com certeza você já ouviu falar na Holanda. Talvez o motivo pelo qual escutou falar do país europeu seja o futebol, pois a seleção holandesa já disputou inúmeros jogos contra a seleção brasileira. Talvez o motivo pelo qual tenha ouvido falar da Holanda seja o turismo, pois o país é repleto de paisagens maravilhosas e é conhecido por seus enormes campos floridos, quase sempre lembrados com um moinho de vento ao fundo.

Não interessa qual tenha sido o motivo, a verdade é que a Holanda, ou os Países Baixos, como também é conhecida, desperta a atenção das pessoas. Mas, ela tem muito mais a oferecer.

O primeiro ponto a se destacar é que a Holanda tem uma elevada taxa tributária, podendo chegar a alcançar até 52% dos salários dos trabalhadores. Isso poderia, de imediato, afastar muitas pessoas que querem se mudar para lá. Porém, os serviços oferecidos (tais como saúde, segurança e educação) são de altíssima qualidade. Isso é importante, pois com bons serviços, evita-se o pagamento dessas mesmas taxas de maneira particular.

Essa excelência nos serviços oferecidos deixa a população holandesa satisfeita, fazendo com que o país esteja sempre nas primeiras posições dos rankings de felicidade e de qualidade de vida.

Mas engana-se quem pensa que apenas os holandeses natos estão felizes no país. Aqueles que escolheram a Holanda como destino para morar também se mostram satisfeitos, pois existem boas ofertas de emprego e bons salários no país.

Com inúmeras empresas no país (entre nacionais, estrangeiras e multinacionais), é natural que os Países Baixos atraiam muita gente de fora para trabalhar lá. Como acontece em muitos países, não é fácil de conseguir o visto para trabalhar por lá. Existe uma série de regras a cumprir, porém, também são oferecidas algumas facilidades, como, por exemplo, uma isenção de 30% nos impostos sobre o salário, para aqueles enquadrados em determinadas situações.

Outro ponto favorável na Holanda (e que pode ajudar a entender os alto níveis de felicidade) é o fato de que eles dão muito valor à suas famílias. E esse é o entendimento geral, com os chefes procurando sempre fazer com que seus funcionários tenham tempo para passar com os seus cônjuges e filhos. Não é estranho também ver que, em alguns locais e empresas, eles trabalham apenas 4 dias por semana.

Também merece destaque a característica holandesa da prática esportiva, ou da atividade física, de um modo geral. É fácil encontrar os holandeses nos parques e praças, se exercitando ou jogando algum esporte. Também utilizam muito a bicicleta, inclusive como meio de transporte, já que o país é bem plano, facilitando a prática.

O custo de vida não é dos mais baratos, até em virtude da alta taxa tributária, porém, os salários são, em média, bons, possibilitando que você possa viver tranquilo. Outro fator importante é a dificuldade em falar a língua do país. O holandês é uma língua complicada, tal qual o alemão, e, dependendo da região, eles misturam com muitos dialetos. Porém, o fator positivo é que boa parte da população do país fala o inglês. Dessa forma, caso você domine o inglês, não deve passar apuros por lá.

E se você já estiver apaixonado pelo país, apenas se preocupe em arrumar um emprego ou escola por lá. A sua mudança, deixe por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page