top of page

Desbravando a Inglaterra


Desbravando a Inglaterra

A Inglaterra é um país que ainda mexe muito com a cabeça das pessoas. Seja pela história, recheada de lendas, ou pelos hábitos britânicos como a educação e a pontualidade. Isso sem contar a tradicional e polêmica "Família Real".

E morar na Inglaterra, seja por causa dos estudos ou do trabalho, é realmente uma experiência fascinante. As coisas lá são bem diferentes do Brasil, seja na questão política ou em situações relativas ao próprio cotidiano.

Apesar de estarem sempre sisudos, os ingleses são bem simpáticos. Quando não estão com pressa, é normal pararem pra te ajudar a pegar um ônibus ou indicar a direção correta para que você chegue a determinado lugar. E palavras como obrigado, desculpe e com licença, fazem parte do vocabulário habitual.

Outro ponto bastante marcante no estilo de vida inglês é a pontualidade. Se você marcar algo com um inglês, esteja no local exatamente na hora marcada. Eles não toleram atrasos. E isso vale para tudo. Se um espetáculo de teatro está marcado para às 21h, com certeza absoluta irá iniciar às 21h. Esse traço da personalidade britânica também é refletido no transporte público, com ônibus, trens e metrô sempre partindo nos horários corretos.

No quesito qualidade de vida, a Inglaterra também se distancia bastante do Brasil, principalmente na questão de segurança e educação. Os livros fazem parte das vidas inglesas desde o seu início, já que as obras literárias não são tão caras quanto no Brasil. Então, é comum ver crianças carregando livros embaixo do braço desde pequenas.

Em relação à segurança, tem dois fatores que precisam ser levados em conta.

Em primeiro lugar, a cidade em que você está morando. Se está morando em um grande centro, é comum redobrar os cuidados ao andar na rua. Assaltos não são tão frequentes, mas existem. Se você for morar em uma cidade menor, dá pra ter um pouco mais de tranquilidade.

O segundo ponto é em relação ao terrorismo. A Inglaterra, conforme se vê nas notícias, está se tornando um alvo frequente de atentados. Isso pode acabar afastando um pouco as pessoas.

Em relação ao custo de vida, tudo vai depender das condições. Se for fazer um intercâmbio, sem trabalhar, o custo de vida pode ser considerado alto, já que a Libra Esterlina (moeda inglesa) é bem mais valorizada que o Real, então, a conversão não será muito vantajosa para o brasileiro. Por outro lado, se você trabalhar no país, você irá receber na moeda local, não precisando fazer a conversão, então, pode ser que não considere o custo de vida tão alto.

Lembrando sempre que, para trabalhar ou estudar na Inglaterra, é obrigatório obter o visto. Existem várias modalidades de visto, que variam de acordo com a atividade e com o tempo pretendido para morar lá.

Já está com as malas prontas para ir morar lá? Se a resposta for sim, se preocupe apenas com a sua viagem, deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page