top of page

Desbravando a Austrália


desbravando a austrália

A terra dos cangurus sempre é vista com bons olhos quando o assunto é ir morar fora do Brasil. Localizados no mesmo hemisfério, brasileiros e australianos dividem muitas coisas em comum, como a paixão por praias e esportes e a dimensão continental de seus respectivos países.

Além destes fatores, Brasil e Austrália também tem uma grande variedade de fauna única. O clima também aproxima um pouco os dois países, embora, em terras australianas, ele seja um pouco menos imprevisível, com as estações sendo bem definidas.

Como se os pontos em comum já não fossem suficientes, a Austrália ainda conta com boas ofertas de emprego, ou seja, é um destino ideal para aqueles que querem ter a experiência de viver no exterior. Mas, assim como em vários outros países, é necessário preencher uma série de requisitos para conseguir o visto e morar por lá.

Muitos estudantes também optam por fazer intercâmbio no país da Oceania. Alguns desses vistos de estudos permitem que também se trabalhe, geralmente 20 horas semanais, sendo uma boa opção para aqueles que só pretendem se aprimorar no estudo de uma língua estrangeira.

Os brasileiros que resolverem morar por lá terão uma experiência cultural riquíssima, já que a Austrália recebe uma grande quantidade de etnias diferentes, sendo, dessa forma, normal escutar diversos idiomas nas ruas, principalmente das grandes cidades. Essa diversidade de culturas é benéfica e ajuda na adaptação, pois você não se sentirá tão sozinho, já que muitas pessoas com quem você irá conviver também estão morando fora de suas terras natais.

Um outro temor bastante comum nos brasileiros que querem ir morar na Austrália é a xenofobia. Os australianos são, muitas vezes, descritos como xenófobos, que não gostam de pessoas de outros países, principalmente de brasileiros. É lógico que isso pode acontecer, como em qualquer outro país do mundo, mas é mais uma lenda. Os australianos são, em geral, bastante receptivos e cordiais.

Mas, obviamente, nem tudo é tão maravilhoso. O custo de vida por lá é um pouco mais elevado que aqui no Brasil. Isso, em um primeiro momento, pode ser um pequeno empecilho para sua mudança, pois o real é mais desvalorizado que o dólar australiano. Porém, o salário mínimo australiano é maior do que o brasileiro, por isso, após se acomodar por lá e começar a receber em dólares australianos, tudo deve ficar mais fácil.

E se você estava em dúvida em se mudar para a Austrália mas já se decidiu, só se preocupe em fazer as malas e deixar a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page