top of page

Morar na Espanha


bandeira da espanha

A Espanha é um dos destinos europeus mais procurados pelos brasileiros. Seja para estudar ou trabalhar, o país atrai pessoas em busca de uma melhor qualidade de vida e de uma experiência fora do Brasil. Talvez a proximidade das línguas faladas no Brasil e na Espanha seja um dos atrativos, ainda mais que o espanhol não é novidade para os brasileiros, muito por conta dos países vizinhos ao nosso.

Mesmo a recente crise financeira mundial e as dificuldades em imigrar para a Espanha não assustam os brasileiros. Em recente pesquisa realizada pelo Itamaraty, passava de 120 mil o número de cidadãos brasileiros residindo no país europeu.

Apesar do índice de desemprego estar elevado, a Espanha ainda é considerada uma boa opção, seja pelo custo de vida, que é considerado relativamente baixo em comparação com os vizinhos, como Itália e França, por exemplo, ou simplesmente pelo prazer de morar em um país que tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano do mundo.

Além disso, o país espanhol guarda belezas naturais reconhecidas no mundo inteiro, como suas praias e ilhas famosas. O clima também merece destaque, pois não faz tanto frio (em comparação à outros países do continente), o que ajuda a atrair os brasileiros que desejam ir morar lá.

Um terceiro caminho bastante procurado pelos brasileiros é a aposentadoria em terras espanholas, ou seja, você trabalha no Brasil a vida inteira e pode morar lá depois que se aposentar, pois a Espanha tem um visto especial para pessoas que tem renda fixa, não precisando trabalhar por lá.

Se você está pensando em se mudar para a Espanha, o ideal é que saia do Brasil já com um emprego garantido, pois a política de imigração espanhola é bastante rigorosa. Uma outra dica é procurar na internet algumas comunidades de brasileiros que já moram por lá, pois assim, você já pode saber melhor o que esperar.

Por fim, depois da decisão tomada, deixe sua mudança em nossas mãos. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page