Desbravando o Leste Europeu


O Leste Europeu é uma região que tem atraído cada vez mais pessoas, seja para fazer turismo ou mesmo para trabalhar e morar na região.

Já acabou o tempo em que essa parte do globo tinha má-fama, muito em razão dos conflitos internos e guerras que assolavam a região. Um outro fator que afastava muitas pessoas era o regime político comunista, considerado por muitos como extremamente fechado e autoritário. Mas a verdade é que a porção leste da Europa é riquíssima em cultura e paisagens exuberantes. Além disso, as cidades (em sua maioria) são consideradas baratas, ou seja, é possível morar na Europa sem pagar muito.

Formada por 25 países (República Tcheca, Hungria, Romênia, Eslováquia, Bulgária, Eslovênia, Croácia, Montenegro, Sérvia, Albânia, Bósnia Herzegovina, Macedônia, Chipre, Armênia, Bielorússia, Azerbaijão, Ucrânia, Geórgia, Rússia, Turquia, Moldávia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia), a região conta com vagas de trabalho em várias especialidades e uma economia crescente.

Além disso, os moradores desses países não são tão fechados como se imagina, muitos se mostram bastante hospitaleiros, o que pode fazer com que a experiência de se mudar para o exterior seja um pouco menos traumática.

Para quem vai morar e trabalhar nesta parte do globo terrestre, mas não abre mão das festas, também pode ficar tranqüilo. Além do custo de vida ser um pouco mais baixo, a região é conhecida por ótimas festas e bebida de qualidade. Os restaurantes também são um atrativo, com a boa qualidade gastronômica da região.

Uma das maiores dificuldades, no entanto, é o domínio dos idiomas. Como a região era mais fechada, nem todos falam inglês, o que pode dificultar um pouco a vida de quem está de mudança para lá. Porém, como já comentado, a hospitalidade do povo irá fazer com que, em algumas semanas, você esteja totalmente adaptado.

Outro fator que pode ajudar na hora da sua mudança é, como no Brasil, a paixão pelo futebol. Os moradores do Leste Europeu adoram o esporte e vem crescendo bastante o número de jogadores brasileiros pelas equipes da região. Sem contar que a Copa do Mundo de 2018 será disputada, pela primeira vez, na Rússia.

Depois de escolher qual o melhor destino para você e sua família, deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

#mudançascomerciais #mudanças #empresasdemudanças #mudançasresidenciais #mudançasinternacionais

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp