top of page

Desbravando a América Latina


Desbravando a América Latina

Cada vez mais aumenta o número de pessoas que querem ter uma experiência fora do Brasil. Seja para estudar ou trabalhar, muitos brasileiros estão migrando para outros países, tais como a Austrália, EUA, Canadá e partes da Europa.

Mas, alguns desses países são muito caros, principalmente para estudantes ou para aqueles que viajam sem ter um emprego fixo. Por isso, alguns países da América Latina estão se tornando cada vez mais atrativos para aqueles que querem emigrar. O fato das moedas de alguns dos nossos vizinhos de continente estar desvalorizada, frente ao Real, ajuda bastante na escolha. Outros fatores, como a língua, relativamente mais fácil de aprender, e a distância geográfica do Brasil acabam influenciando também.

Além desses fatores, um dos pontos a se destacar, positivamente, é a receptividade do povo latino. A grande maioria deles recebe de braços abertos os imigrantes, mostrando detalhes da cultura local, indicando lugares bons para morar e quais os hábitos e práticas que devem ser evitados no país para o qual está se mudando.

E existem opções para todos os gostos. Se você está procurando um lugar mais calmo para morar depois que se aposentar, certamente o Uruguai será um destino agradável. Se você está pensando na qualidade de ensino dos seus filhos ou quer fazer faculdade fora, Buenos Aires e Santiago podem ser ótimas opções.

Nos últimos anos, muitos países da América Latina tiveram um grande desenvolvimento, chamando a atenção do mundo todo. Em recente ranking, elaborado em 2016, pela Consultora Mercer, com 230 cidades ao redor do mundo, Montevidéu foi a melhor representante da América Latina, ocupando a 78ª colocação. A lista leva em consideração fatores como o entorno social, político, econômico e cultural, os serviços de saúde e educação e a disponibilidade de bens de consumo. Completam o Top 10 da América Latina: Buenos Aires, Santiago, Cidade do Panamá, San José (Costa Rica), Brasília, Monterrey (México), Assunção, Rio de Janeiro e São Paulo.

Depois de escolher qual o melhor destino para você e sua família, deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page