top of page

Desbravando o Oriente Médio


desbravando o oriente médio

Sempre que alguém fala no Oriente Médio, as primeiras imagens que lembramos são de areia, sol escaldante e guerras. Mas, na realidade, a coisa é um pouco diferente.

Sim, a região tem muitos desertos e, portanto, muita areia e sol. Mas a questão das guerras não é, de todo verdadeira. O Oriente Médio é formado por 15 países (Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia) e, portanto, existem zonas de conflito em alguns deles, como, por exemplo, na Síria e Afeganistão, porém em outros, essas guerras são apenas noticiadas.

E, devido ao desenvolvimento econômico, financiado em grande parte pelo petróleo, essa região do globo vem atraindo muitos estrangeiros e, é claro, muitos brasileiros também estão se mudando pra lá.

A questão religiosa ainda é muito forte e pode ser um empecilho para quem está pensando em ir morar no Oriente Médio, principalmente se você for mulher. Porém, se você respeitar a cultura e os hábitos desses países, não terá grandes problemas.

O consumo de álcool é um outro fator que pode, de repente, afastar os brasileiros, uma vez que, em quase toda festa no Brasil, as bebidas alcoólicas são liberadas. Essa questão varia de país para país. No Kuwait, por exemplo, é extremamente proibido o consumo de álcool. Já nos Emirados Árabes Unidos, é mais tolerável.

Um dos atrativos para quem está indo morar por lá são os altos salários. Muitas empresas multinacionais tem filiais na região e pagam muito bem. Mas, esse fator melhora: em quase toda a região, o imposto sobre o salário não existe, ou seja, o que você ganha é o que, efetivamente, vai para a sua conta bancária.

Outro ponto positivo para quem está de mudança para o Oriente Médio é a riqueza cultural da região. Esses países são milenares, então, respira-se história em quase todos os cantos. Além de contar com pessoas de todos os cantos do mundo, permitindo que você tenha, de fato, uma experiência globalizada.

Depois de escolher qual o melhor destino para você e sua família, deixe a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page