Mudança com animais de estimação


Se uma mudança já é complicada para qualquer pessoa, imagine para um animal de estimação. A rotina é quebrada e isso pode ocasionar muito estresse nos bichos, fazendo com que eles tenham comportamentos diferentes e até mesmo inadequados, com o qual não estamos acostumados.

Mas é fácil compreender um pouco do que os bichinhos sentem, afinal eles se apegam muito mais à casa que estão deixando, já que passam, muitas vezes, mais tempo que os próprios donos, que saem para estudos, trabalho e festividades.

Então, como em qualquer mudança, o importante é planejar tudo com calma e antecedência. Antes de mais nada, na hora em que está escolhendo a nova casa ou apartamento, é importante verificar se animais de estimação são bem vindos, ainda mais se for um imóvel alugado. Também é necessário verificar a condição da casa para receber os animais, principalmente cães e gatos. Janelas e sacadas com grades ou redes de proteção são requisitos obrigatório para famílias que se mudam com crianças e mascotes.

Outro cuidado essencial é o transporte dos nossos amigos de quatro patas. Se for uma viagem curta, em que a família vai com o próprio carro, o ideal é que o bichinho de estimação vá junto no veículo. Dessa maneira, o animal será poupado de ficar horas trancado nas caixas de transporte e, estando próximo aos seus donos, se sentirá mais seguro.

Mas se a mudança for para um lugar mais longe, ou até mesmo para o exterior, impossibilitando a viagem com a família, o bichinho terá que ser transportado em caixas especiais, por isso é importante que esteja com a saúde em dia. Todas as informações sobre o mascote devem ser repassadas à empresa que fará o transporte. Importante lembrar que, mesmo que você tenha mais de um animal, eles devem ser transportados individualmente, evitando o contato físico, pois eles podem se estressar e brigar.

E, não importa qual a distância a ser percorrida, é essencial uma visita ao veterinário antes da mudança, pois o profissional poderá receitar medicamentos para acalmá-los e verificar se as vacinas estão em dia. Além da carteira de vacinação, é importante verificar quais os documentos necessários que o seu animal de estimação deverá ter, para entrar sem problemas na cidade que será a nova casa de vocês.

Depois de tomar todos os cuidados com a viagem do seu bichinho, nossa dica é para deixar a sua mudança por nossa conta. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

#mudançasres #mudanças #brazillines #mudançasinternacionais #empresasdemudanças

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp