top of page

Mudanças para países de clima frio


entrando numa fria

Morar no Brasil, para muitas pessoas, é uma maravilha. Na maior parte do país o frio é quase inexistente, com muito calor e belas praias e recantos naturais. Mesmo nos estados do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o inverno já não é mais como era antigamente, tendo alguns picos com clima mais gelado e temperaturas mais amenas.

Diante desse clima tropical, é normal alguns brasileiros passarem algumas dificuldades quando estão de mudança para ir morar no Canadá ou mesmo em grande parte da Europa e dos EUA.

A inversão das estações do ano, por si só, já ajudam a confundir a cabeça de quem vai viver no exterior. Lembrar que, nos países do hemisfério norte, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, virão acompanhados de temperaturas baixas e neve, enquanto no Brasil os amigos e familiares estarão na praia, já pode ser um motivo para desanimar.

Porém, esse detalhe não pode estragar sua mudança. O clima frio também traz coisas boas e, se você se preparar bem, dá pra aproveitar a neve e se adaptar aos novos hábitos.

Uma das barreiras que terão que ser quebradas é a da reclamação. Se for para um país, ou uma região, em que o inverno será rigoroso, aceite este fato e se prepare para enfrentá-lo. Compre roupas térmicas e casacos impermeáveis. Mesmo que a maior parte das residências e quase todos os prédios comerciais tenham calefação, permitindo que a temperatura seja agradável, uma hora ou outra você terá que sair na rua e enfrentar o clima. Também é importante adquirir uma bota para andar na rua e ter muito cuidado aonde pisa, pois com o derretimento da neve é normal alguns lugares ficarem mais escorregadios e propícios para alguns tombos.

Com a mudança para um país ou região fria, é legal aproveitar também para fazer coisas que não são costumeiras no Brasil, como, por exemplo, aprender um esporte de inverno. A culinária é outro ponto positivo do clima gelado. Com o frio, é aceitável que o consumo de calorias seja maior. As bebidas também são um chamariz, com cafés elaborados e muito chocolate-quente.

Enfim, morar em um país com o clima mais frio, tem prós e contras, como em qualquer mudança. E se ela for inevitável, a melhor dica que podemos dar é para deixar a mudança em nossas mãos. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page