top of page

Trabalhar no exterior


trabalhar no exterior

Muitas vezes a sensação de tempo perdido é inevitável. Talvez a descrença no país, com tantos escândalos de corrupção e violência, pode fomentar a vontade de ir morar e trabalhar no exterior. Ou então pode ser que sua carreira esteja estagnada no Brasil e um desafio em outro país, outro continente, pode revitalizá-la.

Lógico que uma mudança para outro país não é tão simples. É preciso levar em consideração alguns fatores psicológicos, tais como a distância da família e dos amigos e a dificuldade inicial de se encaixar em um grupo social, diferente daqueles com os quais já está acostumado. Além disso, é extremamente importante sair do Brasil com um foco já definido, sabendo exatamente o que quer e como pretende conseguir.

Por isso, é necessário escolher, com calma, o lugar para onde quer ir. Depois disso, entre em contato com brasileiros que morem no país escolhido. Isso é indispensável, pois assim não irão ocorrer surpresas com o clima, hábitos e cultura do local.

Outro ponto importante é verificar as vagas disponíveis para aquela região e quais os documentos necessários para a obtenção do visto de trabalho. Muitos países tem regras diferentes e é necessário que todas sejam respeitadas, pois minimizam problemas que possam surgir com a imigração.

Ir com uma proposta de emprego já formalizada ajuda bastante, por este motivo é importante manter uma boa rede de relacionamentos. Então, mantenha um currículo sempre em constante aperfeiçoamento e perfis nas redes sociais profissionais sempre bem atualizados.

Depois de todas estas etapas, é só programar a mudança. E, como já teve bastante trabalho, esta etapa pode deixar em nossas mãos. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page