top of page

Como organizar uma mudança


como organizar uma mudança

Uma mudança, geralmente, é sempre positiva. Seja para estudar em outro lugar ou uma proposta de emprego melhor em outra cidade, ela transforma a vida de todos. E, junto ao turbilhão de emoções e sentimentos que a mudança provoca, também vem um grande desafio: guardar e organizar as coisas dentro do caminhão que irá transportá-las.

Quando uma mudança residencial aparece, é normal aparecer também o desespero. Então, o negócio é se acalmar, chamar a família, sentar e fazer uma reunião para ver por onde começar. O ideal é que a mudança possa começar a ser organizada, em média, uns 3 ou 4 meses antes de ocorrer a troca de casa, de fato. Mas, caso você não tenha esse tempo todo, nem tudo está perdido, basta ter paciência e traçar um plano.

E este plano começa, obviamente, escolhendo a casa para qual irá se mudar. Se for uma mudança dentro da própria cidade, ficará tudo mais fácil, pois entende-se que você já conhece todo o ambiente. Agora se é uma mudança para outra cidade, ou até mesmo outro país, é importante fazer uma pesquisa, na internet ou com conhecidos que já morem no lugar para o qual vai se mudar. Dessa forma, você irá saber um pouco mais sobre os melhores bairros e conhecer a infraestrutura do local.

Vencida esta etapa, certifique-se de mandar instalar os serviços de telefonia, internet, TV à cabo, água e luz na nova residência. É muito mais fácil arrumar estas instalações sem móveis na casa, pois assim, não é necessário tirar armários e móveis do lugar.

E só então, começar o trabalho bruto, de desmontar a casa para, posteriormente, montar na nova residência. Para a realização desta fase da mudança, o mais recomendado é que você contrate os serviços da Brazil Lines, que é especializada em serviços de mudança, fazendo a desmontagem e a montagem dos móveis (exceto os planejados).

O ideal nesta etapa é que os cômodos sejam desmontados separadamente. Assim, na hora de montar de novo, as caixas com os móveis e os aparelhos devem estar próximas. Para a realização desta tarefa, a Brazil Lines conta com embalagens especiais bilíngues (português/inglês) de cada cômodo, o que vai facilitar o transporte das suas coisas, pois, dessa forma, os profissionais da equipe de mudança saberão para onde direcionar cada item, cada caixa, para o lugar correto.

Também, não esqueça de separar uma caixa com produtos de primeira necessidade e levá-la com você. Nem sempre dá tempo de arrumar tudo em um dia só e isso te ajuda a não ficar perdido, procurando, caixa por caixa, onde colocou, por exemplo, o seu chinelo.

Se você tiver filhos pequenos, que ainda não entendem o que está acontecendo, o ideal é deixar eles passarem uns dias com os avós ou tios. Assim, você pode se dedicar totalmente à mudança, sem ter que ficar correndo atrás das crianças ou preocupado com possíveis machucados que eles possam adquirir.

Por fim, pode deixar a mudança em nossas mãos. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page