top of page

Mudança Comercial


mudança comercial

Planejar uma mudança comercial é um processo que exige muito cuidado e disciplina. Isso porque, além de requerer um cuidado dobrado com toda a documentação da Companhia para que nada seja perdido, envolve muitas pessoas, processos, estilos. Assim, o primeiro passo é envolver todos os colaboradores com a mudança e deixar claro que é de responsabilidade de cada um o empacotamento dos itens da sua mesa e armários pessoais. Desta forma, você pode gastar tempo e energia em tópicos mais comuns, como computadores, arquivos, almoxarifados e etc.

Fazer um check-list geral, onde todas as etapas estarão contempladas é um ponto fundamental para o processo de mudança, seja ela residencial, comercial ou internacional. Para que você possa conduzir a mudança comercial da melhor forma, listamos algumas ações que não podem fazer no seu documento:

Revisar todos os papéis e documentos da sua empresa com antecedência;

Jogar fora tudo que não será mais utilizado (desde papéis até itens de escritório sem uso);

Separar o que não poderá ser transportado pela empresa de mudanças (alimentos perecíveis, armas, munições, inflamáveis, explosivos, corrosivos, substâncias tóxicas e produtos de qualquer natureza que sejam perigosos, nocivos ou cujo transporte seja proibido);

Separar o que são pertences pessoais seus e dos seus colaboradores, como notebooks, documentos pessoais, enfeites de mesa, calculadoras e etc. Todos os ítens que não são de propriedade da empresa devem ser separados do caminhão de mudança;

Identifique e comunique o chefe da empresa de todos os objetos que não irão com o caminhão;

Para fins de seguro, relacione o valor atualizado de mercado de todos os objetos que serão transportados na mudança, assim se for necessário a seguradora terá informação o suficiente para ressarci-lo. Bens valiosos devem ser listados separadamente;

Desligar geladeiras e freezers com um ou dois dias de antecedência;

A transportadora se responsabiliza pela embalagem e transporte dos equipamentos e objetos, portanto a desinstalação e instalação de quaisquer objetos são de responsabilidade da empresa.

Exemplos: telefones, ar condicionado, ventiladores de teto, computadores, redes e periféricos, impressoras, multifuncionais, projetores, aparelhos de som, televisores, antenas, equipamentos de TV à cabo, equipamentos de internet banda larga, etc.;

Retirar os cartuchos de tinta de todas as impressoras e multifuncionais, para evitar vazamentos;

Fazer backup de todos os computadores;

Lacrar com fita adesiva todos os líquidos que estiverem com suas embalagens abertas, como remédios, garrafas, e produtos de limpeza;

Verificar se os botijões de gás estão vazios. Caso contrário, verificar qual o fim deverá ser dado ao botijão, uma vez que estes só devem ser transportados vazios;

Agendar a transferência de serviços de telefonia, TV à cabo e internet banda larga;

Informar o novo endereço da empresa para todos os lugares com que haja contato constante, como bancos, cartões de crédito, revistas, assistência médica, etc;

Não esquecer de transferir a titularidade de contas de luz, água, telefone, etc.

por Paula D´Amaro | Relações Públicas

 

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page