Viver no Interior


Chega aquele momento da vida em que queremos desacelerar, correto? Buscar aproveitar o tempo com mais qualidade, passar menos tempo no transito, curtir mais a natureza, ter mais tempo com a família. A tal da qualidade de vida tão sonhada. Em busca deste sossego, muitas famílias têm migrado para o interior das grandes cidades.

O êxodo urbano, fenômeno contrário do que aconteceu entre as décadas de 60 e 80 e que levou milhares de famílias a se concentrarem nas grandes metrópoles do País, tem despertado a atenção principalmente dos jovens. Isto porque, além do sentimento de não sou só mais uma pessoa no meio de milhões, o número de oportunidades tem crescido em cidades interioranas graças ao envelhecimento dos produtores que precisam de mão de obra mais jovem para dar continuidade à produção rural.

A busca por um novo estilo te agrada? Se sim, é importante avaliar não somente os prós de viver num espaço mais retirado, mas também os pontos negativos. Cada pessoa passa por um processo de adaptação e adequação ao espaço mas, antes de uma mudança tão radical é necessário avaliar se você e sua família se sentem aptos para este tipo de desafio. Listamos alguns pontos que podem ser decisivos no seu processo de escolha para mudar para o interior. Veja cada um deles e faça uma análise para entender se você se enquadraria neste novo estilo:

  • Distância – morar numa cidade mais calma tem menos transito, não tem congestionamento e com isso você gasta menos tempo com deslocamento. Certo? Mais ou menos. Dependendo da localidade que for escolhida, alguns serviços podem ficar a muitos quilômetros de distância, como supermercados, hospitais e alguns programas de lazer.

  • Diversão – se você é daqueles que adora sair num sábado a noite para dançar ou fazer algum programa cultural, precisa pensar que em centros rurais as opções são mais restritas. Entretanto, você pode aprender a curtir outros tipos de programas, que incluem curtir a natureza como conhecer cachoeiras, admirar as estrelas ou realizar piqueniques.

  • Pessoas – parece que viver no interior garante amizades mais profundas. Todo mundo se conhece, o vizinho não é só o vizinho e as pessoas são mais solicitas. É um estilo de vida mais comunitário, onde todo mundo se ajuda. E que pode ser um problema caso você seja o tipo de pessoa que gosta de mais privacidade. Sim, já pensou em ir naquela festa e, nos dias seguintes, ouvir toda a redondeza comentando sobre suas atitudes e reações?

  • Emprego – como já citamos, o número de oportunidades em cidades interioranas tem aumentado significativamente. Porém, a remuneração nos grandes centros urbanos ainda é maior, apesar de também ser mais caro para se viver.

Como todo processo de mudança, é necessário estudo e planejamento. É importante entender seu momento de vida e o quanto está pronto para encarar um estilo completamente diferente. Caso essa seja sua decisão, conte com a gente para assessorar sua mudança para o interior e facilitar este processo na sua vida.

por Paula D´Amaro | Relações Públicas

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING


PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp