Programa 5S


Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu, e Shitsuke ditos assim, parecem palavras que nunca ouvimos dizer.

Mas, se utilizarmos no coloquial, 5S, é o termo que surgiu no Japão durante a reconstrução do país após a Segundo Guerra Mundial e que tem como objetivo cuidar da base, facilitando o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade. Isso inclui cuidar dos ambiente, equipamentos, materiais, métodos, medidas, e, especialmente, pessoas.

É sim um processo de organização. Muito utilizado em empresas, pois segundo a filosofia é um mecanismo de Controle de Qualidade Total (ou Total Quality Control, original inglês) mas que pode ser utilizado na sua casa, no seu dia a dia. Isso porquê o 5S tem três sensos que falam sobre o jeito de agir ou “colocar a mão na massa” – senso de utilização, senso de organização e senso de limpeza – e dois sensos que estimulam o jeito de ser: senso de autodisciplina e senso de saúde.

O assunto é extenso e cada um dos sensos nos permite tomar diversas ações para proporcionar uma mudança no nosso jeito de ser e agir. Por isso, iremos explicar cada um dos sensos nas próximas publicações e contribuir para que você os aplique no dia a dia, tornando sua vida mais fácil e organizada. Não deixe de conferir.

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

#organização #dicas

PARANÁ 
Rod. BR 116, 17817 (Linha Verde)

81.690-310 - Curitiba-PR
 

(41) 3073-0296 - WhatsApp

RIO GRANDE DO SUL

Rua São Leopoldo, 309

93.216-460 - Sapucaia do Sul-RS
 

(51) 3474-3445 - WhatsApp

SANTA CATARINA
(48) 3036-0428 - WhatsApp

DEMAIS REGIÕES

(41) 3073-0296 - WhatsApp