top of page

Eu preciso mesmo disto?


empresa mudança

Este presente eu ganhei do meu amigo de infância. Esta peça me lembra um momento especial. Você é este tipo de pessoa? Então veja como é o perfil de uma pessoa acumuladora e dicas para se ‘desafazer’ de certo tipo de coisas.

Eu preciso mesmo disto?

Todos nós temos recordações, lembranças, momentos especiais. Mas, algumas pessoas resolvem guardar coisas e mais coisas. A desculpa é sempre a mesma. Esta peça tem um valor sentimental para mim, eu posso precisar disto um dia. E as coisas ficam lá, anos e anos, tempos e tempos.

Ocupa espaço, ocupa lugar, acumula energia e mais uma série de coisas que você já deve ter escutado por aí. E na hora da mudança é aquele transtorno. O número de caixas, tempo, esforço... Além de tudo isto, quando você vai colocar muitas vezes a coisa no lugar, percebe que não tem espaço para aquele item e acaba por se desfazer dele. Este tipo de situação pode ser resolvido facilmente. E, além de facilitar o processo da mudança vai melhorar muito o seu dia a dia.

Veja só:

1 - Há quanto tempo eu não uso isto? Esta pergunta é uma estratégia muito boa para se desfazer de roupas, maquiagens, itens de uso pessoal. Se a resposta for um ano ou mais, com certeza é um item que você pode doar, customizar...

2 – A segunda pergunta que pode ser feita é “eu amo isto?”. Vai facilitar na hora de pensar em itens de recordação ou que tenham algum caráter sentimental. Se for este o caso, separe todos esses itens que você quer guardar e coloque numa caixa bem bonita, de preferência com um laço. Assim, você já sabe que aquela é a sua caixa de recordações.

3 – Quebrou, lascou, arranhou... Puxa vida, que pena. Mas, é hora de praticar o desapego. Não adianta guardar a taça quebrada que foi presente do seu casamento. Ou a peça de roupa que desfiou. Deixar guardado não vai fazer as coisas se concertarem. O melhor, é se desfazer.

4 – Também é importante cuidar dos itens de alimentação. Procure estar atento a validade dos alimentos e consumi-los antes desta data. Do contrário, é melhor jogar fora assim que o produto vencer. Além de colocar a saúde da sua família em risco mantendo um produto fora do prazo de validade no armário (alguém distraído pode comê-lo), você pode prejudicar os outros itens da despesa, os contaminando.

5 – Papéis, propagandas... Olhe sempre sua pasta de documentos. Não há porque ficar guardando rascunhos, propagandas, contas muito antiga.

Parece complicado, mas assim que você começar a seguir estas pequenas dicas, vai perceber que é mais simples que parece se desapegar de algumas coisas. Isto vai facilitar a organização do seu dia a dia, manter seu lar ou espaço de trabalho em ordem e, como algumas pessoas acreditam, movimentar a energia deste espaço. Pratique o desapego e garanta mais ordem e facilidade na sua vida.

 

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page