top of page

Então é Natal... Mas já?


Quem nunca ouviu a expressão “esse ano passou voando...”. A ‘velocidade’ com que o tempo passa nos assusta. Quando percebemos, os shoppings já estão decorados para o Natal, a cidade já se preparou para receber o bom velhinho, os amigos já estão organizando o Amigo Secreto e as confraternizações e você já pensa no que vai fazer neste verão. Mas, o que mudou?

O tempo está passando mais depressa?

Talvez a resposta mais correta é que temos percebido o tempo passar de uma maneira diferente que nossos antepassados percebiam. De lá para cá, nada mudou. O ano continua tendo seus 365 dias (366, em ano bissexto). Os dias continuando tendo 24h, cada hora tem 60 minutos, cada minuto tem 60 segundos. Tudo igual. Do mesmo jeito que ocorria em no século passado.

Então, por que parece que temos sido ‘atropelados’ pelo tempo?

Na verdade, o que mudou foi a intensidade com que vivenciamos as coisas. Como tudo nesta vida, a globalização trouxe benefícios e desvantagens para nós. Ao mesmo tempo que é muito bom sabermos o que está acontecendo no restante do mundo em tempo real, estamos no nosso trabalho realizando as nossas atividades e bem informados. Mas, o quanto estamos realmente entregues no nosso trabalho? O quanto estamos ocupando nosso tempo com várias coisas ao mesmo segundo?

É, dezembro é um mês que convida as pessoas a fazerem uma retrospectiva, a repensarem no que deu certo e no que deu errado, a começar a planejar o próximo ano. E, que tal, nesse momento, você repensar em como está organizando o seu tempo?

Sim, organizando o seu tempo. Como você organiza a sua agenda? Quanto tempo você dedica nela para o seu trabalho, para o lazer, para momentos com familiares e amigos, esportes? E quanto tempo você tem livre?

Que tal trocar a resposta rápida aos e-mails durante o trânsito, que além de ser proibido é muito perigoso e destinar 30 minutos do seu dia para responder e-mails com a devida atenção?

A mesma coisa vale para ler notícias, praticar esportes. Organizar suas atividades é uma forma de repensarmos nossa vida e nos integrarmos de maneira mais completa para cada atividade que fazemos. E não estamos fazendo que isso é uma tarefa fácil. Num mundo onde a tecnologia minimizou as distâncias e reorganizou a nosso modo de estar em contato com o mundo, é uma tarefa árdua não apertar o F5 a cada instante e nos mantermos atualizados. Porém, aproveitar cada um dos 60 segundos de um minuto é uma tarefa que exige coragem e concentração. E, quando se vê, já é Natal.

 

A Brazil Lines é uma empresa que garante facilidade e segurança a seus clientes. É nosso compromisso auxiliar você em seu processo de mudança e recolocação num novo espaço.

Qualquer dúvida sobre o processo de mudança residencial a Brazil Lines está a disposição para prestar todo o suporte necessário.

Se procura uma empresa de mudança, entre em contato conosco! Realizamos mudança nacional, mudança comercial, mudança internacional e mudanças em Curitiba.

MUDANÇAS INTERNACIONAIS | INTERNATIONAL MOVING

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page